Somos especializados em manutenção de câmbios automatizado Renault EasyR
Câmbio Easy-R (Renault): Investimento francês nos automatizados.
Andar no trânsito de grandes cidades não tem sido fácil, principalmente em São Paulo. O desgaste, o cansaço, os imprevistos e acidentes, tudo acaba interferindo para que a escolha por carros automáticos e automatizados venha crescendo e se tornando o “carro chefe” para as grandes montadoras. Uma delas é a Renault, que investiu no câmbio Easy-R.
O que é e como funciona o câmbio Easy-R (Renault)?
O câmbio Easy-R (Renault) foi desenvolvido pela ZF Alemã, utilizado também pela Volkswagen. Contém um câmbio mecânico semelhante, assim como a embreagem, comparado ao manual. Assim como os outros câmbios, o controle de todo o sistema é feito pela base eletrônica e consegue fazer as trocas automaticamente.
Além disso, o veículo apresenta também a opção de fazer as trocas de forma manual, com pequenos toques no botão posicionado na marcha.
Como um dos recursos do câmbio Renault, há a solicitação para mudar à potência máxima, quando os sistemas conseguem fazer as trocas numa faixa mais alta, garantindo uma velocidade e ultrapassagem mais segura, além de torná-la esportiva. Veja as principais características do câmbio Easy-R Renault:
- Chave de contato não bloqueada;
- Sem desbloqueio de emergência;
- Só é possível arrancada quando o veículo estiver na 1ª marcha;
- A embreagem é fechada quando “desliga” a ignição.
Problemas comuns do Câmbio Easy-R (Renault)
O que mais foi mencionado entre os usuários que tiveram experiências com esse câmbio foram as trepidações de forma contínua, principalmente nas mudanças de marcha. Ao que tudo indica, esse problema ocorre por conta de um desgaste precoce da embreagem, que acaba sendo causado pela própria peça ou até por todo o sistema, consequentemente tirando a culpa do condutor, por não ter o pedal de embreagem.
Inclusive, uma das grandes reclamações dos usuários foi relacionada a esse problema antecipado, aparecendo com menos da metade dos quilômetros rodados, algo que não é normal em carros automáticos.
Como solucionar?
Para solucionar qualquer tipo de problema em câmbios automáticos ou que precisem apenas de uma manutenção, acaba sendo um pouco maior o custo, justamente, por envolver elementos eletrônicos, onde demanda um conhecimento maior de quem vai acabar solucionando.
Um dos problemas e também a solução para voltar a ter um melhor desempenho, garantindo uma economia no combustível, seria a troca de embreagem, evitando danificar o módulo e atuador da embreagem.
Manutenção de qualidade no seu Easy-R (Renault)
Para realizar este tipo de serviço, tão específico, você precisa de uma equipe especializada e que tenha todo o cuidado possível com seu veículo. Nosso time realiza uma avaliação gratuita com equipamentos de última geração para entender qual a necessidade do reparo a ser feito. Entre em contato conosco!
Nossa equipe trabalha com peças novas e com marcas referências no mercado, além de oferecer uma garantia de 180 dias nos equipamentos e serviços realizados.
Venha conhecer a melhor oficina mecânica na Barra Funda.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA!
Perguntas Frequentes
Quando fazer a manutenção do câmbio automatizado EasyR?
- Quando o veiculo não da partida
- Quando a marcha esta engatada e entra em N (neutro)
- Quando fica piscando no painel 3 riscos tentando entrar a marcha
- Quando ocorrer trancos nas trocas de marchas
- Quando subir a rotação do motor e demorar para trocar as marchas
- Quando apresentar superaquecimento da embreagem