Manutenção
de Câmbio
Automático

SOMOS ESPECIALIZADOS EM REPARO DE CÂMBIO AUTOMATICO, CVT E DSG

Você tem dúvidas sobre a manutenção do câmbio automático?

Na Ponto Branco, somos especialistas em resolver qualquer defeito que possa surgir em veículos com câmbio automático, CVT, câmbio automatizado DSG, Powershift, bem como outros sistemas avançados.

Nossa missão é entregar seu veículo em perfeitas condições de uso, garantindo segurança e conforto para o seu dia a dia.

Para garantir que o diagnóstico e o reparo sejam precisos, nossos técnicos realizam uma avaliação gratuita utilizando equipamentos de última geração.

Dessa forma, conseguimos identificar com precisão a real necessidade de reparos e evitar serviços desnecessários, proporcionando um atendimento transparente e eficaz.

Além disso, trabalhamos exclusivamente com peças novas e de alta qualidade, escolhendo as melhores marcas do mercado para garantir a durabilidade e o desempenho do seu veículo.

Para sua tranquilidade, oferecemos uma garantia total de 180 dias tanto para as peças quanto para os serviços executados.

Nossa equipe está comprometida em assegurar que seu veículo funcione perfeitamente, para que você possa dirigir com total confiança.

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Perguntas Frequentes

Em nossa seção de Perguntas Frequentes, você encontrará respostas para as dúvidas mais comuns sobre cuidados, problemas e soluções para câmbios automáticos.

Descubra informações essenciais para manter seu veículo funcionando com eficiência e evite erros comuns na manutenção.



Quando fazer a manutenção do câmbio automático?

Saber quando realizar a manutenção do câmbio automático é crucial para evitar problemas maiores e garantir o bom funcionamento do veículo.

Neste guia, vamos explorar os sinais e intervalos recomendados para a manutenção. Assim, será mais fácil manter o câmbio em excelente estado e prolongar a vida útil do seu carro.

  • Quando o veiculo não da partida
  • Se o seu veículo não está dando partida, pode ser um sinal de problemas no câmbio automático ou em outros sistemas do carro. Primeiramente, verifique se a alavanca de câmbio está corretamente posicionada na posição “P” (Parking) ou “N” (Neutral), pois o câmbio automático precisa estar nessas posições para permitir a partida do motor. Caso o câmbio esteja corretamente posicionado, o problema pode estar relacionado a um defeito no sistema elétrico, como um problema na bateria ou no motor de partida, por exemplo. Além disso, também é possível haver um problema mais sério com a própria transmissão que pode estar impedindo o engate correto. Em qualquer caso, é essencial procurar a ajuda de uma oficina qualificada para obter um diagnóstico preciso e a melhor solução.

  • Quando a marcha esta engatada em D(Drive) e o veiculo não sai do lugar
  • Se o seu veículo está com a marcha engatada em “D” (Drive) e não sai do lugar, pode ser um indicativo de vários problemas com a transmissão automática. Primeiramente, verifique se o veículo está em uma superfície inclinada ou se o freio de estacionamento está acionado. Em alguns casos, o problema pode ocorrer por um defeito no conversor de torque ou na transmissão, que pode estar impedindo a transferência adequada de potência do motor para as rodas. Outros problemas possíveis incluem baixo nível de fluido de transmissão ou um filtro entupido. Se o problema persistir, é crucial procurar um mecânico especializado para realizar um diagnóstico detalhado e os reparos necessários. Assim, o sistema de transmissão continuará funcionando corretamente.

  • Quando não entra a marcha ré
  • Se a marcha ré do seu veículo não engatar, pode haver várias causas para esse problema. Primeiramente, verifique se o câmbio está corretamente posicionado na marcha ré e se o pedal de freio está pressionado. Afinal, alguns veículos exigem que o freio esteja acionado para mudar de marcha. Se o problema persistir, pode ser um sinal de baixo nível de fluido de transmissão. Outra possibilidade é um defeito no seletor de marcha ou na própria transmissão. Componentes como o cabo de seleção de marchas ou o interruptor de ré também podem estar com problemas. É essencial levar o veículo a um mecânico especializado para um diagnóstico preciso e realizar os reparos necessários para garantir que o sistema funcione corretamente.

  • Quando ocorrer trancos nas trocas de marchas
  • Se você está experimentando trancos durante as trocas de marchas, isso pode indicar um problema no câmbio automático. Esse tipo de problema pode ocorrer por diversos fatores, como um nível baixo de fluido de transmissão. Outra possível causa é um filtro de transmissão entupido, que pode dificultar o fluxo de fluido e afetar a suavidade das trocas de marcha. Componentes internos da transmissão, como embreagens ou engrenagens desgastadas, também podem ser responsáveis pelos trancos. Em alguns casos, o problema pode estar relacionado a falhas eletrônicas no sistema de controle do câmbio. Para resolver o problema e evitar danos adicionais, é fundamental procurar a ajuda de um mecânico especializado que possa diagnosticar e corrigir a causa dos trancos.

  • Quando subir a rotação do motor e demorar para trocar as marchas
  • Se o seu veículo está apresentando alta rotação do motor e demora para trocar as marchas, isso pode ser um sinal de problemas no câmbio automático. Esse comportamento pode ocorrer devido a um nível baixo de fluido de transmissão. Além disso, outro fator possível é um filtro de transmissão entupido, que pode restringir o fluxo do fluido e afetar a troca de marchas. Problemas com o módulo de controle eletrônico, que gerencia as trocas de marcha, também podem causar esse atraso. Em casos mais graves, pode haver falhas internas na transmissão. Por isso, é essencial procurar uma oficina para diagnosticar e reparar o problema. Assim, é possível evita danos maiores e garantir o desempenho adequado do veículo.

  • Quando acender a luz de avarias no painel
  • Se a luz de avarias acender no painel do seu veículo, é um sinal de que há um problema que você precisa investigar. Essa luz pode indicar diversos problemas relacionados ao câmbio automático ou até mesmo falhas internas na própria transmissão. Além disso, a luz de avarias pode estar sinalizando problemas com o sistema eletrônico que controla as trocas de marcha. Portanto, ignorar essa luz pode levar a danos maiores e custos de reparo mais altos. É fundamental levar o veículo à oficina assim que a luz acender para realizar um diagnóstico completo. O mecânico utilizará equipamentos de diagnóstico para identificar a causa exata da falha e executar os reparos necessários para restaurar o funcionamento adequado do câmbio.

 
 
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